quarta-feira, 13 de maio de 2020

CONTA-ME COMO É - Educação Pré - Escolar

"Os médicos dizem para ficar em casa para não apanhar a pandemia. Tenho estado em casa com o meu pai e a minha irmã fofinha. A mãe é enfermeira , por isso tem de estar no hospital e faz turnos.
Para não passar o vírus devemos usar máscara, tossir com o braço à frente, não mexer na cara sem ter as mãos lavadas e não mexer em nada que não é nosso.
Em casa brinco com os legos, todos os dias, mesmo quando não havia pandemia..
Faço os trabalhos da escola, ando de bicicleta com o pai, construí um forte de almofadas sozinho, brinco com o meu carro de policia de legos, fiz pão, trabalhos manuais, ajudei o meu pai a fazer uma casa de papelão para brincar com forno, máquina de lavar e torneira.
Gostei muito de ler , antes da pandemia, na Biblioteca. Em casa , os pais têm muitos livros para mim.
Não tenho medo porque fico em casa. Não tenho pesadelos da pandemia, só tenho é de bruxas."

Francisco sala 2 - Centro Escolar da Araucária.

Sem comentários:

Enviar um comentário