sexta-feira, 29 de maio de 2020

CONTA-ME COMO É....



O ensino à distância

   Este ano, por causa da pandemia que nos afetou, a escola, começou a ser diferente.
Antes do vírus aparecer, as aulas eram normais íamos à escola, para as nossas salas, brincávamos e aprendíamos "coisas" novas, sempre em conjunto com os nossos amigos e professores.
   Agora, tudo é diferente. A nossa sala de aulas é a nossa casa. Os professores e os meus colegas estão atrás da tela . As conversas do intervalo são enviadas por telemóvel. Os meus professores não mandam calar , mas sim desligar o microfone.
   Apesar das diferenças, eu continuo a gostar da escolas e todos os dias aprendo coisas novas. Às vezes, é um pouco confuso porque, enquanto estou nas minhas aulas, tenho as minhas irmãs noutra aula, mesmo ao meu lado. Por isso, temos de ter muito cuidado para não nos incomodar-mos umas às outras.
   Quando penso em tudo o que se está a passar , fico com algum medo de ficar doente   ou de ver alguém quem eu goste  fique doente.  Mas fico contente pela forma 
como estamos a combater vírus.


Marta Mourão, C8 - Centro Escolar da Araucária

Sem comentários:

Enviar um comentário