quinta-feira, 26 de abril de 2018

Abril leituras mil…

Na turma C4 foi a Francisca e a sua mãe que fizeram a leitura partilhada, para a turma, da obra ”O Elefante Cor - de- Rosa” de Luísa Dacosta. Todos acompanharam com interesse o decorrer da ação da história que depois exploraram oralmente.





“A maior Flor-do- Mundo” de José Saramago foi a obra trabalhada pela turma C7. Primeiro foi explorada em contexto de sala de aula tendo sido produzidos registos gráficos e escritos reveladores da criatividade dos alunos. Depois, na BE, alguns alunos leram para os colegas partes da história com recurso ao respetivo PowerPoint e ofereceram à BE três flores com mensagens que evidenciavam a importância da persistência.








A turma C2 explorou a obra “Histórias do Pedrito Coelho”. Ainda a iniciar a aprendizagem da leitura, os alunos revelaram já algum domínio da mesma, entusiasmando-se com a narrativa.





O dia do Livro foi lembrado com a distribuição e leitura de um poema alusivo. A turma C1 após a leitura do poema realizou outras atividades no âmbito do texto poético.



Sem comentários:

Enviar um comentário